19/06/2015 às 15:33 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:59

COMENDAS: JOÃO LUIZ RAMALHO DE OLIVEIRA E JOSÉ LEITE MARTINS

Fonte: Fecomercio - Ce

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará – Fecomércio-CE – realizou dia 26 de maio além da entrega da Medalha Clóvis Arraes Maia, outras duas comendas de grande relevância: no âmbito de atuação do Sesc, a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços, João Luiz Ramalho de Oliveira, homenageou Cláudia Fadel, diretora da Escola Sesc de Ensino Médio – Esem. Já a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços José Leite Martins, no âmbito de atuação do Senac, reconheceu o trabalho do Diretor-Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sidney da Silva Cunha.

Sobre os Homenageados

Cláudia Fadel, diretora da Escola Sesc de Ensino Médio – Esem Graduada em Letras e em Interpretação Simultânea Português-Inglês, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Claudia Fadel é mestre em Educação pela Framingham College (EUA) e doutoranda da Teachers College, da Universidade de Columbia (Nova York), com MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas. Divulgou artigos em publicações nacionais e internacionais e foi agraciada, em 2011, com o Prêmio Darcy Ribeiro, concedido anualmente pela Comissão de Educação e Cultura. Claudia é diretora da Escola Sesc de Ensino Médio, escola-residência concebida no ano 2000 e implantada em 2008, por iniciativa do Presidente da CNC, Antonio Oliveira.

A Escola Sesc de Ensino Médio configura uma iniciativa inédita na educação brasileira, por receber jovens de todos os Estados brasileiros e oferecer condições de desenvolvimento integral, contemplando todas as demandas de formação cognitiva, física e social. A Escola diferencia-se por conciliar o preparo acadêmico rigoroso com amplas oportunidades de vivencias artísticas culturais. Mas é sobretudo o aspecto residencial que permite um olhar ampliado sobre o currículo, que compreende todas as ações formativas. Na vida residencial, os alunos desenvolvem autonomia plena, aprendem a conviver, celebram as diferenças culturais e constroem valores de cidadania. Já passaram pela escola 29 alunos cearenses e atualmente 19 alunos do Ceará estão em formação. Pela liderança de Claudia Guimarães Fadel, frente à Escola Sesc de Ensino Médio, no trabalho conjunto com uma qualificada equipe de educadores e a parceria imprescindível de todas as Diretorias Regionais, o Sesc Ceará outorga-lhe a Comenda João Luiz Ramalho 2015, de Excelência na Prestação de Serviços, no Âmbito de Atuação do Sesc/Ceará, por conduzir um projeto de gestão escolar que é referência para o nosso País.

Sidney da Silva Cunha – Diretor-Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Natural do Rio de Janeiro, economista e pós-graduado na área de Gestão, Sidney Cunha iniciou sua trajetória junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, foi diretor de planejamento, de educação profissional, de tecnologia da informação e, também, diretor regional no Senac Amapá. Assumiu a Direção-Geral do Departamento Nacional do Senac em dezembro de 2001, tendo sido, de outubro a novembro de 2013, simultaneamente.Sidney Cunha tem liderado a condução de relevantes iniciativas nacionais, como a criação da Rede Estratégica Senac de Gestão Colaborativa, com núcleos regionais do Nordeste, Sudeste e Norte-Centro Oeste. Foi idealizador na criação do Modelo Pedagógico Nacional, que estabeleceu parâmetros comuns para os cursos Senac de Norte a Sul do Brasil. Os cursos são orientados por marcas de formação, com uma didática que busca construir uma atitude colaborativa, empreendedora e sustentável. Outro marco na sua gestão é o Programa Senac de Gratuidade (PSG), operacionalizado em todo o Brasil, que tem como objetivo ampliar o compromisso social da Instituição, por meio de cursos para a população de baixa renda. Em cinco anos, o PSG já beneficiou mais de 1,5 milhão de brasileiros. Reconhecendo a excepcional gestão de Sidney Cunha, o Senac Ceará outorga-lhe a Comenda José Leite Martins 2015, de Excelência na Prestação de Serviços, por sua atuação frente ao Departamento Nacional do Senac. O evento aconteceu  no Buffet Lulla´s Plazzá e conta com a presença de autoridades, empresários e representantes de instituições locais e nacionais.

 

 

Fonte: www.sindieventosce.com.br

Para download

img_0364_0 | Download

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Crato

  • Endereço:
    Av. Duque de Caxias, 714 - 1º andar - sala 104 - Centro
  • CEP: 63101-310
  • Processo: 1002
  • Telefone(s):(88) 3521-3626
    Fax:(88) 3521-3626
  • Email contato: sindilojascrato@gmail.com
  • Presidente:
    JOSÉ GILSON RIBEIRO DE ALENCAR PARENTE